Background Image

Artista Kobra bate o recorde de maior mural do mundo pela segunda vez

Eduardo Kobra, artista plástico da periferia de São Paulo, conhecido mundialmente por seus grafites e murais marcados por cores fortes, quebra o recorde, estabelecido por ele mesmo, de maior mural do mundo em Itapevi/São Paulo.

 

A obra criada para a fábrica da Cacau Show de Itapevi já é reconhecida pelo Guinness Book como o maior mural do mundo com 5.742 metros quadrados.

O desafio do artista era o de superar o recorde anterior, o mural Etnias, do centro do Rio de Janeiro, com 170 metros de comprimento por 15 metros de altura. Finalizado na inauguração dos jogos olímpicos no Brasil, chamou a atenção do mundo pelo tamanho e pela mensagem que representa de paz e união entre os povos, assim como todas suas obras.

Inspirada em uma fotografia de Lailson Santos, registrada na amazonia, a obra do novo recorde representa a origem indígena do cultivo e o processo de plantio e colheita do cacau. Reproduz a imagem de um garoto indígena navegando por um rio de chocolate em uma canoa carregada pelo fruto. O mural Pode ser visto da Rodovia Castelo Branco, no Km 35.

Kobra é um dos nomes mais conhecidos da arte de rua, realizou diversas obras ao redor do mundo, principalmente pela cidade de São Paulo, onde cresceu. Sua arte é marcada pelas cores fortes e por retratar expoentes de diferentes áreas.

 

 

Conheça também as obras da artista Karen Kueira, aqui na Artluv, grafiteira brasileira que também representa muito bem nosso país internacionalmente.

 

Também deseja fazer parte da Artluv? Crie a sua página de artista gratuitamente, clicando aqui, e seja conhecido por 4 milhões de pessoas.

Daniele Pinheiro

dani.artluv@gmail.com

Nenhum Comentário

Postar um comentário

O link de redefinição de senha será enviado para seu e-mail